GeralMunicipiosPolítica

Rafael Fonteles afirma que tem como prioridade gerar emprego e renda a partir das potencialidades de cada região do estado

Em visita à municípios do interior do estado nesta quinta-feira (15), Rafael Fonteles, candidato a governador pelo PT, afirmou que a maior prioridade do seu plano de governo é gerar emprego e renda a partir das potencialidades de cada região. Durante todo o dia, o petista, acompanhado de Wellington Dias e Themístocles Filho, realiza caminhadas e carreatas por cinco cidades do território Vale do Sambito: Arozaes, Pimenteiras, Ipiranga, Inhuma e Valença.

Segundo Rafael, todos os projetos de seu governo serão elaborados de acordo com a necessidade das regiões para que cada território se desenvolva. “Nossa maior preocupação foi definir um plano de governo viável, que tenhamos condições de cumprir durante os quatro anos de gestão e para isso é indispensável o estudo de cada região do estado, levando em conta as potencialidades dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí”, disse.

O candidato ainda destacou uma das estratégias base do seu plano. “Faremos ações estratégicas que incentivem o desenvolvimento sustentável, por meio da inclusão produtiva, com estímulo a projetos inovadores, infraestrutura voltada para o desenvolvimento dos territórios, uso racional e sustentável dos recursos naturais, reaproveitamento e reciclagem e fomento à produção de alimentos com orientação nos princípios da agroecologia”, explicou Rafael.

Wellington Dias reforçou a importância dos empreendimentos e atração de investimentos nesse processo de geração de empregos e renda nos municípios. “Promover o fortalecimento dos micros, pequenos e médios empreendedores urbanos e rurais, atrair investimentos externos, estruturar a implementação de parcerias público-privadas para setores estratégicos, promover a regularização fundiária e criar um ambiente seguro para novos investimentos, além de fortalecer a ciência e a tecnologia. Tudo isso faz parte do que temos programado para os próximos anos”, afirmou.

Fonte e Imagem: Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo