O candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, disse que assumiu o compromisso com Teresina de resolver um dos problemas que mais causa dor aos teresinenses, que é o aumento da violência, ocasionado pelo surgimento das facções criminosas. “Vou ser implacável no combate às facções criminosas! Vamos tocar com pulso firme e com uma agenda diária com o alto comando das polícias Militar e Civil, para vencermos essa guerra contra as facções”, disse ele.
Rafael afirmou que vai combater as facções aumentando o efetivo das polícias em 4 mil novos homens e mulheres, investindo em tecnologia, criando delegacias especializadas e, sobretudo, dando oportunidades para os nossos jovens por meio de ações na educação, cultura e geração de emprego e renda. Serão nove delegacias especializadas no combate ao crime organizado, sendo quatro em Teresina e as outras nas principais regionais do interior: Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.
Segundo ele, para vencer essa guerra contra as facções criminosas não basta apenas investir na segurança pública. É preciso também criar oportunidades para os jovens na área da cultura, lazer, esporte e educação. Por isso, assumiu o compromisso de priorizar a educação e a geração de trabalho, emprego e renda, inclusive como prioridades do seu programa de governo.
“Nós, junto com Lula, vamos gerar emprego para o nosso povo. Vamos colocar a nossa juventude na escola de tempo integral, que, no nosso governo, vai ser casada com a educação profissional e com o programa do estágio remunerado. Portanto, esse jovem vai estudar e aprender mais, vai ter uma qualificação profissional e já inicia a primeira oportunidade de trabalho. É assim que a gente vai gerar oportunidade de emprego e gerar renda, deixando nossos jovens longe das drogas e da violência”, explicou Rafael.
As declarações foram dadas na noite desta segunda-feira (5) durante evento do candidato a deputado federal James Guerra, no Espaço Maria Bonita, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O candidato a senador Wellington Dias e diversos candidatos e lideranças políticas também participaram.
Wellington Dias disse que a população de Teresina já reconhece a importância de eleger um candidato a governador que nasceu na capital. A prova disso, segundo ele, é a grande aceitação do povo nas ruas e reuniões organizadas em Teresina. “Ontem, tivemos duas agendas à noite em Teresina, e ambas com uma boa receptividade. Aqui, a população reconhece, cada vez mais, a importância de ter o primeiro governador da história do Piauí filho de Teresina para cuidar de Teresina e de todo Piauí”, disse.
Fonte e imagem: Assessoria