DestaquesGeralLocalPolítica

Conselheiros da região Sudeste discutem propostas do Orçamento Popular para execução em 2023

O Conselho Municipal do Orçamento Popular de Teresina reuniu nesta sexta-feira (12) os conselheiros da região da Sudeste para discutirem sobre viabilidade técnica das 40 propostas selecionadas durante a votação do fórum zonal. Os conselheiros, representantes das comunidades, aprovaram 30 propostas que serão executadas no próximo ano.

O Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, falou da importância do orçamento popular para a capital.

“Estamos num processo de avaliação das propostas da comunidades apresentadas para o orçamento popular para 2023. Recebemos 3 propostas de cada entidade para discutirmos o que será executado. O orçamento popular é a oportunidade que a comunidade tem de participar ativamente é a forma mais democrática para que a comunidade tenham suas demandas atendidas”, frisou.

Crisney Leite, Presidente da Associação de moradores do Parque Poti e Conselheiro do Orçamento Popular fala sobre o que foi aprovado para executar na sua comunidade.

“Nós do Parque Poti aprovamos uma galeria que vai ligar uma extensão, onde tem uma passagem na rua 01 que foi feito pelo orçamento popular e também outra passagem que foi feita na rua 2 , onde ali ficou no meio uma galeria que corre a céu aberto , onde a erosão já esta chegando próximo as casas dos moradores . Aprovamos a galeria que está orçada em 300 mil reais para o Parque Poti”, revela o conselheiro.

O orçamento popular para o biênio 2022/23 teve um incremento de 66% que corresponde a R$ 35 milhões, ou seja, um incremento de R$ 14 milhões. O investimento é destinado a construção de obras nos bairros das zonas Urbana e Rural de Teresina.

Confira agenda dos próximos Fóruns Zonais:

Regional Leste: 13/08, às 14h na Escola Municipal José Ommatti;
Regional Centro/Norte:20/08, às 14h na Escola Municipal Joel Mendes;
Zona Rural: 21/08, às 9h na C.M.E.I Joel Mendes;
Regional Sul: 28/08 às 9h no Escolão do Parque Piauí.

Fonte: Semduh

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo