Durante a manhã deste domingo (14), a partir das 8h, será realizada a 1ª Revisão presencial do Pré-Enem do segundo semestre de 2022. O evento, que ocorrerá no Teresina Hall, contará com uma equipe de professores das principais áreas de conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que irão discutir questões abordadas nas provas anteriores e serão compartilhadas dicas com os estudantes sobre como se preparar para a avaliação.
A revisão, que terá uma duração de cinco horas, estima reunir mais de 3 mil alunos nesse domingo. Dentre as áreas de conhecimento abordadas estão: Matemática, com o professor Fabiano Macêdo; Linguagens, com Newton Neto; Ciências Humanas, com Thiago Ramos; Ciências da Natureza, com Paulo Henrique; e Redação, com Rosy Cunha.
A aluna do 3° ano do ensino Médio da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, localizada em São Miguel do Tapuio, Luana Alves, conta que sonha em cursar medicina e afirma ter muitas expectativas para a revisão, esperando obter o conhecimento necessário para alcançar êxito no exame.
“Estou bastante ansiosa para essa revisão e espero que ela esclareça minhas dúvidas e me ajude ainda mais no conhecimento para a resolução do Enem”, declara a estudante.
A Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) vem preparando uma série de revisões para os próximos meses. O objetivo é auxiliar e preparar os estudantes acerca dos conteúdos que são cobrados no exame, que tem data marcada para os dias 13 e 20 de novembro.
Ao longo dos anos, as revisões do Pré-Enem contribuíram para a aprovação de muitos alunos no exame. Para a estudante Raylla Lopes, elas foram de fundamental importância para que ela alcançasse a sua aprovação no curso de medicina. “As revisões foram muito importantes para que eu conseguisse ter mais afinidade com a prova do Enem e com todos os conceitos de toda as áreas. Os professores estavam sempre resolvendo questões e explicando como cada assunto aparece no vestibular, além de ajudar na revisão de assuntos que nem sempre eu tinha tempo para fazer sozinha e de direcionar a atenção para os pontos mais importantes”, enfatiza ela.
Fonte: Seduc
Foto: Reprodução MN