Destaques Geral Local Política

Confira cronograma das obras de acessibilidade e revitalização do Centro de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, divulgou, nesta quinta-feira (4), o cronograma de obras de revitalização e acessibilidade de vias da região central da cidade.

Segundo o superintendente Roncalli Filho, a previsão é a de realizar a entrega das obras na rua Riachuelo até a avenida Maranhão, até o dia 30 deste mês, para o Aniversário de Teresina. Já a conclusão da obra completa, que vai até as ruas próximas à Praça do Fripisa, será alcançada em meados do mês de janeiro de 2023.

“Já concluímos alguns trechos no Centro, sendo o principal àquele próximo a Prefeitura de Teresina onde há um grande fluxo de veículos e pedestres. Com as obras de acessibilidade e revitalização, esperamos organizar de uma melhor forma a mobilidade no Centro, inclusive, com novas vagas de estacionamento”, avaliou Roncalli Filho.

A SAAD Centro está realizando as intervenções nas vias em etapas por quarteirões. Cada quadrante é interditado por 15 dias e, então, liberado para que o próximo seja iniciado. A logística atendeu a um pedido do Sindicato de Lojistas (Sindilojas-PI) para que as obras não afetem o desenvolvimento do comércio local.

Veja a seguir o cronograma de cada mês:

AGOSTO

Rua 13 de Maio a rua Barroso (com drenagem)

SETEMBRO

Rua David Caldas a rua 13 de Maio

OUTUBRO

Rua 7 de Setembro a rua David Caldas

NOVEMBRO

Rua Gabriel Ferreira a rua 24 de Janeiro (com drenagem)

Rua 24 de Janeiro a rua 7 de Setembro

DEZEMBRO

Rua Arlindo Nogueira a rua Quintino Bocaiuva

Rua Quintino Bocaiuva a rua Gabriel Ferreira (com drenagem)

Os trechos correspondentes as seguintes ruas já foram concluídos:

Rua Simplício Mendes a rua Rui Barbosa;

Rua Rui Barbosa a rua Firmino Pires (lado Esquerdo);

Rua Firmino Pires a avenida Maranhão (lado Esquerdo);

Rua Rui Barbosa a rua Firmino Pires (lado Direito);

Rua Firmino Pires a avenida Maranhão (lado Direito);

Rua Coelho Rodrigues a rua Álvaro Mendes;

Rua Álvaro Mendes a rua Senador Teodoro Pacheco;

Rua Senador Teodoro Pacheco a rua Paissandu;

RUAS COMPLETAS

O projeto que está sendo realizado prevê a implantação das primeiras “ruas completas” na cidade. As ruas completas são espaços desenhados para dar segurança e conforto, distribuindo o espaço de maneira mais democrática, beneficiando a todos, tanto pedestres quanto veículos.

A vias trazem uma estética personalizada, além de bancos, lixeiras, uma nova iluminação, calçadas largas, canteiros, passagens específicas para cadeirantes com rampas.

O projeto, inclusive, prevê a implementação de pelo menos 100 vagas de estacionamento na região com cinco metros de comprimento e 2,5 metros de largura.

Fonte: Saad Centro

Related Posts