Geral Local Política

Prefeitura de Teresina inicia segunda fase da obra na avenida Gil Martins

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou nesta quinta-feira (09) a segunda fase da obra de microdrenagem e restauração asfáltica na avenida Gil Martins, zona Sul da capital. Dessa vez, o trecho do sentido Sudeste/Sul está sendo o alvo da intervenção.

Francisco dos Santos, supervisor de Aplicação Asfáltica, explica que, devido às fortes chuvas dos últimos meses, o lençol freático da área subiu, causando alagamentos que desgastaram o asfalto da região.

“A equipe está fazendo uma intervenção definitiva através de um novo sistema de drenagem, o que vai impedir que a água escoe na via. Com isso, vamos acabar com os alagamentos e buracos no asfalto”, afirma o supervisor.

Ao final da substituição de toda a base do pavimento e da recuperação da drenagem do local, a equipe seguirá com o asfaltamento da avenida.

A via do sentido sul/sudeste já está liberada, e não houve necessidade de interdição para esta fase. A expectativa é de que a obra seja concluída em até 7 dias.

Fonte: Eturb

Related Posts