DestaquesGeralLocalPolítica

IPMT firma acordo de cooperação técnica com o Instituto de Previdência dos Servidores de Jundiaí

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Jundiaí (IPREJUN), município localizado em São Paulo, celebraram, em solenidade simbólica realizada nesta terça-feira (7), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, um acordo de cooperação técnica para a troca de experiência de gestão entre as duas autarquias municipais.

“Vamos trazer soluções para implementarmos na previdência dos servidores municipais de Teresina. Essa é a orientação do prefeito Dr. Pessoa, ver os melhores casos do país de forma que possamos trazer para cá aquilo que há de mais inovador e valioso para conseguirmos alcançar resultados de sucesso”, afirmou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.

Primeira instituição do país a alcançar ainda em 2019 o nível 4 de certificação do Pró Gestão, programa do Governo Federal que reconhece as boas práticas de gestão adotadas pelos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o IPREJUN teve renovado, recentemente, por mais três anos o seu certificado de boa governança.

“É um termo de cooperação muito valioso e engrandece os dois institutos. Essa será uma oportunidade de Jundiaí compartilhar suas experiências com Teresina. É uma vantagem recebermos de uma importante capital a experiência do seu RPPS e podermos compartilhar mutuamente nossas experiências”, pontuou Marcelo Vizioli, analista do IPREJUN.

Dentre outras coisas, a parceria prevê uma série de iniciativas como a execução de planos de trabalho objetivando a modernização dos procedimentos internos de organização administrativa e cumprimento das disposições constitucionais e legais relacionadas aos RPPS previstas na última reforma da Reforma da Previdência.

“Estamos fazendo essa parceria para trazermos essa experiência exitosa para a cidade de Teresina. Recebemos o IPMT praticamente falido e vamos recuperar. Para isso, precisamos de saídas inteligentes e Jundiaí pode nos mostrar esse caminho. Tenho certeza que vamos salvar nosso IPMT, que muitos achavam que era impossível”, finalizou o vice-prefeito Robert Rios.

Fonte: IPMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo