Destaques Geral Local Política

Equipe da Semec prestigia lançamento de projetos sobre educação financeira

Você sabe a importância da educação financeira na sua vida? Essa é a pergunta que a Escola Municipal Santa Clara responde através do lançamento do Projeto Educação Financeira, que será realizado entre os meses de junho a novembro de 2022.

A Escola de ensino integral atende 329 alunos, do 1º ao 9º ano, na unidade localizada no bairro Santa Clara, zona sul de Teresina.

O professor e diretor Edvaldo Pereira de Araújo é o idealizador da ideia e contou à Secretaria Municipal de Educação que o intuito do projeto é promover a consciência financeira e reforçá-la como aspecto importante para desenvolver mecanismos que auxiliam na organização e no controle de gastos, além de ampliar a visão sobre empreendedorismo e práticas sustentáveis.

“Trabalhar com a ciência financeira, desde a educação infantil à fundamental é complementar a formação dos alunos quanto cidadãos e futuros profissionais. Ao meu ver, a educação financeira é tão importante quanto as outras matérias, como matemática, geografia, português”, explica o diretor.

Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação explica que “A SEMEC vem ampliando e fortalecendo as ações de implementação sobre educação financeira nas escolas, contando atualmente com as parcerias com o Banco Central – Programa Aprender Valor, SEBRAE – Projeto JEPP e o projeto e Plan International.”

Aprender sobre educação financeira dentro da sala de aula é fundamental para o fortalecimento da cidadania. Ao estar ambientado com o assunto, o aluno se torna mais consciente sobre a importância de tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

A atividade do projeto contempla todos os alunos da Escola Municipal Santa Clara, abordando conteúdos de acordo com as séries dos alunos.

Para o lançamento, estiveram presentes e prestigiando o projeto, o secretário municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso, o secretário executivo de Ensino, Professor Kleytton Santos ,o coordenador do Grupo de Trabalho da Semec, professor Reynaldo Ximenes e a coordenadora de Escolas de Tempo Integral, Regina Amorim.

Fonte: Semec

Related Posts