DestaquesGeralLocalPolítica

Rafael lamenta discurso de ódio de Ciro e diz que respeita decisão de Jeová Alencar

“Nós temos que respeitar as decisões dos líderes, o caminho que querem seguir”, reagiu o pré-candidato ao governo do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, ao comentar decisão do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), de aderir à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado.

O pré-candidato petista disse que continua no trabalho de avaliação, observando com cautela o desenrolar dos acontecimentos. Ele tem participado de várias reuniões com lideranças e simpatizantes em Teresina e em municípios do interior do estado, sempre acompanhado de parlamentares e do ex-governador Wellington Dias, que é pré-candidato ao Senado pelo PT.

“A gente tem que acompanhar os fatos. A gente respeita a decisão de cada líder. No caso, foi um apoio ao pré-candidato Joel ao Senado. Isso deve ter repercussão para o apoio a pré-candidatura ao governo. Mas é um caminho que a gente respeita”, disse Rafael Fonteles sobre a decisão de Jeová Alencar.

Por outro lado, o pré-candidato do PT lamentou o discurso do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), durante o anúncio da adesão de Jeová Alencar a Joel Rodrigues, na sede do Progressistas em Teresina nessa segunda-feira, 30.

“O que chamou atenção foi o clima cheio de ódio passado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A gente vê como realmente essa escola do Bolsonaro é terrível. É muito ódio, muito rancor, da parte do ministro, com relação ao governador Wellington Dias, que é um cidadão muito sereno, muito calmo. Só nos resta realmente é pedir benção de Deus para essa alma angustiada, que vive a colocar esse tom odiento, belicoso, que não combina com o povo piauiense”, criticou Rafael Fonteles.

Na tarde e noite desta terça-feira, 31, Rafael Fonteles e Wellington Dias participam da Procissão do Mastro de Santo Antônio, no município de Campo Maior.

Na quarta-feira, 1 º de junho, os pré-candidatos cumprem agenda em Altos; na sexta-feira (02) em Elesbão Veloso, Pimenteiras e Valença; e no sábado (03) em Miguel Alves e União.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo