Destaques Geral Local Política

BNT Mercosul traz resultados positivos para o turismo de Teresina

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), juntamente ao secretário, Marcelo Eulálio, estiveram no Estado de Santa Catarina, nos dias 27 e 28 de maio, onde representaram o município de Teresina em dois eventos simultâneos, que aconteceram nas cidades de Balneário Camboriú, com o Workshop da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR), e em de Itajaí, onde foi realizada a 27ª edição da Bolsa Nacional de Turismo (BNT Mercosul).

No primeiro momento, em reunião da ANSEDITUR, Marcelo Eulálio, que é vice-presidente da Associação para o Nordeste, compartilhou a experiência da criação da Rota Turística dos Sítios de Teresina com os secretários de turismo de vários municípios do país. “Esse é um projeto incluso na proposta de governo do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e que, com certeza, movimentará ainda mais o setor de turismo e a economia da capital”, afirma o secretário.

Na mesma ocasião, o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, coordenou o trabalho técnico de padronização dos Indicadores Turísticos dos municípios que compõem a ANSEDITUR. “Essa padronização permitirá a consulta por gestores e interessados de informações dos municípios, como, por exemplo, população, renda per capita, atrativos turísticos, dentre outras informações”, pontua.

Já o evento da Bolsa Nacional de Turismo (BNT Mercosul), que reuniu 4.882 profissionais de Turismo, de quatro países e 24 Estados brasileiros, possibilitou a oportunidade aos expositores e convidados de trocarem relações profissionais, com vista à venda de destinos e produtos turísticos.

Na oportunidade, o secretário Marcelo Eulálio, em visita ao stand da Mercado & Eventos (M&E), expôs as intenções da Prefeitura de Teresina com o turismo, ressaltando a propensão da cidade para os esportes e eventos e para o Turismo Rural.

Durante o evento também, foram contatados operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas especializados, blogs e TVs, para a montagem de um Famtour (Viagem de Familiarização), para apresentação do mercado de Teresina com foco no Turismo Rural.

“Os operadores de turismo são responsáveis pela elaboração dos pacotes turísticos que as agências de viagens comercializam, e trazê-los a Teresina gera uma grande oportunidade de incluir nossas potencialidades na rota do turismo profissional”, avaliou o coordenador de turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

A participação de Teresina na BNT contou ainda, com o apoio da EuroCaju, que forneceu pacotes de castanha para degustação.

Fonte: Semdec

Related Posts