Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa empossa nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deu posse, na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio da Cidade, aos 22 membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), com mandato de dois anos. O COMAD promove o controle social, fiscaliza os órgãos e instituições que lidam com dependentes químicos.

De acordo com o prefeito de Teresina, é importante o alinhamento entre Prefeitura e conselho para dar melhor encaminhamento às demandas.

“A Prefeitura de Teresina abraça esta causa na prevenção e enfrentamento das drogas. A ideia é melhorar o perfil social da nossa população pelas políticas públicas. Nós queremos avançar e devemos caminhar juntos para termos resolutividade”, destacou Dr. Pessoa.

Segundo o secretário Allan Cavalcante, gestor da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o problema das drogas não afeta apenas a capital, mas sim todo o país, por isso a importância de ações e políticas de combate às drogas.

“A Prefeitura, por meio da Semcaspi, vai promover ainda esse ano várias ações no sentido de conscientizar e combater a situação de drogadição, seja jovens, adultos, homens, mulheres, todos. O que queremos é fortalecer as políticas públicas voltadas para a prevenção e também no enfrentamento”, afirma o secretário.

Márcia Honório, Presidente do COMAD, comenta sobre as metas da nova gestão. “É uma nova gestão e a nossa meta, atualmente, é tirar o COMAD da invisibilidade. Há uma preocupação muito grande em fazer com que a sociedade participe e fortalecer nossa atuação, pois só assim construiremos políticas públicas para esse público mostrando que existe uma forma de sair do mundo das drogas.”, ressalta.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) está localizado em uma sala, no prédio do CENAJUS – Casa da Cidadania, situado Rua Coelho Rodrigues, Centro. O contato do COMAD é (86) 99990403.

Fonte: Semcom

Related Posts