GeralNacionaisPolítica

Pabllo Vittar, Martinho da Vila e outros cantam em jingle de Lula; ouça

Pabllo Vittar, Martinho da Vila e uma série de artistas participam do novo jingle do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A canção foi apresentada neste sábado (7), no evento em que Lula lançou sua pré-candidatura à Presidência da República em chapa com Geraldo Alckmin (PSB) de vice-presidente.

Nomes como Chico César, Lenine, Maria Rita, Duda Beat, Otto e Teresa Cristina também participam do jingle, assim como filhos e netos de Gilberto Gil —caso de Flor Gil e dos integrantes do trio Gilson.

“Sem Medo de Ser Feliz” foi baseada na versão original que Hilton Acioli compôs para a corrida presidencial em 1989. Na época, participaram do clipe da música artistas como Chico Buarque, Gal Costa, Beth Carvalho e atores globais.

Neste sábado, outros artistas também se posicionaram a favor de Lula. Foi o caso da cantora Ludmilla, que publicou um vídeo no Twitter com a música “Vai Dar PT”, de MC Rahell.

Não é de agora que artistas têm marcado posição e influenciado o debate político.

Na última edição do Lollapalooza, por exemplo, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular em benefício de Lula.

De acordo com a representação, na noite desta sexta-feira, durante as primeiras apresentações, artistas como Pabllo Vittar e Marina se manifestaram politicamente contra Bolsonaro e a favor de seu principal adversário, com ampla repercussão na mídia.

Daniela Mercury, que não participa do vídeo da campanha lançado neste sábado, também está no meio de uma polêmica por ter recebido dinheiro da Prefeitura de São Paulo para a realização de um show em evento pró-Lula.

Lá fora, o ator Mark Hamill enalteceu o ex-presidente no Twitter recentemente após aparecer em uma montagem com um sabre de luz da franquia “Star Wars”.

Na última semana, Hamill já havia se pronunciado sobre a política brasileira ao incentivar os jovens a tirarem seus títulos de eleitor e votarem, movimento que foi capitaneado também por estrelas como Anitta, Fernanda Montenegro, Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.

Fonte: Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo