Geral Nacionais Política

Escolas do interior chegam a 100% de aulas presenciais com arrefecimento da pandemia

As escolas da rede pública estadual, que ainda trabalhavam com o regime de aulas híbridas em decorrência da pandemia da Covid-19, estão fechando esse ciclo e implementando 100% de aulas presenciais. O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca (200 Km de Teresina), já conta com seus 300 alunos assistindo todas as aulas no “chão da escola”.

O diretor da escola, professor Fontenelle, explica que na escola o ano letivo teve início no dia 21 de fevereiro, de forma remota. No dia 03 de março as aulas passaram a ser presenciais, porém, em forma de rodízio.

“Semana passada, depois de ver que os casos de Covid na cidade zeraram e que tínhamos condições de voltar com todos, ao mesmo tempo, ao chão da escola, e claro, com a lotação dos professores substitutos concluída, decidimos por esse retorno. Mobilizamos todos os funcionários, organizamos horários, e conversamos com os alunos. Foram quatro dias de mobilização. Chamamos os professores e, juntamente com a gestão, aceitamos o desafio. Hoje voltamos com as 10 turmas de uma só vez, quase 300 alunos”, enfatiza o diretor do CETI Inês Rocha.

A escola vem adotando ainda todas as medidas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel, 100% dos alunos vacinados.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca usava a quadra da escola para suas campanhas, por ser mais central e ter um espaço mais amplo. Então, por todas as campanhas de vacinação do município contra CovidO-19 foram realizadas na escola, isso facilitou a vacinação de todos, funcionários e alunos”, comemora Fontenelle.

Ainda mais ao Norte do Estado, em Luzilândia, o CETI Cleonice Teles realizou, nesta segunda-feira (28), a abertura do ano letivo 2022 com a retomada das aulas presenciais. A escola conta com uma equipe alinhada composta pela gestora Cassiane Moraes, coordenadora Raquel Mesquita, professores e demais funcionários.

“Foi feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de Luzilândia e Secretária de Cultura do município, resgatando nossa cultura local com nossa banda municipal. Nossa equipe preparada e com alegria recepcionou nosso alunado e comunidade escolar”, destaca a diretora da escola que tem 220 estudantes cursando o ensino Médio de tempo integral.

Fonte: Seduc

Related Posts