GeralMunicipiosPolítica

Hospital de São Raimundo Nonato realiza mais de 200 mil atendimentos em 2021

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, realizou 213.035 atendimentos ambulatoriais e de emergência e 4.774 internações no ano de 2021. Os dados são do levantamento sobre o desempenho no atendimento à população, realizado anualmente pela direção desta unidade de saúde.

Os números também consideram as cirurgias ortopédicas, partos cesarianas e normais, cirurgias gerais e curetagem uterina. O hospital realizou 207.608 atendimentos ambulatoriais, tendo destaque para as consultas médicas/geral, contabilizando 35.184 consultas. Os atendimentos de patologias clínicas somam 111.736 atendimentos ao longo do ano.

O setor de radiologia e sessões de fisioterapia também tiveram bastante destaque no trabalho de atendimento à população realizados pela unidade. Já na emergência, as imobilizações e pequenas cirurgias são os trabalhos que mais se destacaram na unidade, totalizando 2.781 atendimentos de emergência em 2021.

A diretora do hospital, Nilvânia Nascimento, comemora a evolução dos serviços na unidade de saúde nos últimos três anos. “Atendemos à população de 20 municípios da região da Serra da Capivara com uma equipe preparada e muita resolutividade. A implantação da UTI Geral do hospital tem feito toda a diferença no atendimento. Agradecemos o apoio e a dedicação do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto”, fala a diretora.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os resultados do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, no ano de 2021, refletem os investimentos que a Sesapi vem fazendo na unidade garantindo uma melhoria na qualidade do atendimento para a população.

“Os números apresentados pela gestão do hospital Senador José Cândido Ferraz demonstram a excelência do trabalho que nossas unidades vêm desempenhando no atendimento à população. Temos trabalhado diariamente para melhorar cada vez mais a estrutura dos nossos hospitais e receber relatórios como esse mostra que estamos no caminho certo para levar atendimento de maior qualidade para os piauienses”, diz o gestor.

Fonte: Ascom Sesapi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo