Governador visita obras do Residencial Antônia Flor em Piripiri
Construir moradia e dar dignidade para as famílias. Essa é a finalidade da construção de 300 unidades habitacionais do Residencial Antônia Flor, em Piripiri, que recebeu nesta sexta-feira (11), a visita do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa.
A obra tem recursos da Caixa Econômica Federal, sendo executada pela FAMCC e Agência de Desenvolvimento da Habitação (ADH).
Para o governador, trata-se de uma obra de valor social importante. Cada unidade habitacional tem custo, em valor atualizado, de R$ 70.000,00, portanto é um patrimônio importante para cada uma das 300 famílias contempladas. “São 300 casas que envolvem um valor total de R$ 21 milhões”, disse o governador, enfatizando que essa obra gera emprego e renda para as famílias da região.
Construída pela FAMCC, o governador diz que está viabilizando com a Equatorial as condições para garantir a energia para o residencial. “É uma conquista para as famílias que passarão a ter a casa própria.
A vice-governadora Regina Sousa declara que o conjunto era para ter sido entregue e vai contemplar as pessoas que mais precisam. “O Estado está fazendo seu dever de casa”, disse Regina, declarando que a gestão continuará atuando com mais ênfase no social.
O secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, destacou o modelo de autoconstrução das casas, com execução da Associação. “Em breve estaremos inaugurando esse residencial, com ambiente urbanizado”, disse.
Diretora da Agência de Desenvolvimento da Habitação, Gilvana Gayoso garante que esta é uma obra especial para as 300 famílias, sobretudo, de famílias chefiadas por mulheres. O Residencial Antônia Flor já tem 68 unidades prontas, aguardando autorização da Caixa para que a FAMCC possa fazer a entrega. “São moradias dignas”, diz.
Neide Carvalho, integrante do Movimento de Moradia e Reforma Urbana, ficou emocionada e agradeceu pelas moradias. “Lutamos muito por essa conquista por uma casa que nos protegesse do sol e da chuva”, disse Neide.
Maria Cunha Oliveira, mais conhecida por Maroca, demonstrou sua alegria receber o governador Wellington Dias para comemorar essa obra de um significado tão especial para as famílias.