DestaquesGeralLocalPolítica

“ConecTHE-se: vamos falar de cultura?”, evento irá realizar diagnóstico cultural de Teresina

Acontece de 11 a 25 de fevereiro, o “ConecThe-se: vamos falar de Cultura?”, evento que realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Teresina (CMPC), e que tem como objetivo realizar atividades que busquem ampliar a participação social no processo de construção do diagnóstico cultural da capital. O “ConecTHE-se” inicia nesta sexta-feira (11), no Centro de Treinamento Prof. Odilon Nunes , no bairro Centro, sendo que sua programação atenderá todas as zonas do município a fim de buscar a participação de um maior número de pessoas.

Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), esse diagnóstico é o principal insumo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura da nossa cidade. Segundo o gestor, é muito importante a participação desse processo, uma vez que a determinação do prefeito Dr. Pessoa, é fazer cultura ouvindo o povo teresinense.

“O Plano Municipal de Cultura é a sistematização de ideias, princípios, propósitos, estratégias e metas que orientarão a gestão de políticas públicas de cultura por meio de: programas; projetos; eventos; atividades voltadas para a valorização e a disseminação da cultura no município”, conta Ênio Portela.

Segundo Micael Fidelis, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), o evento está sendo realizado com apoio da FMC, Projeto Lagoas do Norte e representantes da sociedade civil. Para ele, o Plano Municipal de Cultura é a sistematização de ideias, princípios, propósitos, estratégias e metas que orientarão a gestão de políticas públicas de cultura por meio de: programas, projetos e eventos, além de atividades voltadas para a valorização e a disseminação da cultura no município.

“Nesta atividade teremos como convidados os artistas, mestres, mestras, fazedores das culturas tradicionais, populares e identitárias, arte educadores, gestores culturais, estudantes em geral, professores, pesquisadores, sendo também aberto para qualquer pessoa com residência na capital e que tenha interesse em participar dos debates”, comenta Micael Fideles.

COMO OCORRERÃO

Consulta on-line que poderá ser respondida através de celular, notebook ou tablet, numa média máxima de 15 minutos através link de acesso: https://pt.surveymonkey.com/r/QCDYM8H

Rodas de conversas que ocorrerá, presencialmente, em espaços culturais selecionados nas cinco zonas da cidade:

LOCAIS DOS EVENTOS

Zona Norte/Centro
11/02/22 (sexta-feira)
09h às 13h – Centro de Treinamento Prof. Odilon Nunes (SEMEC).
Bairro Centro

17/02/22 (quinta-feira)
14h às 17h – Palácio da Música (Rua Santa Luzia, 1481,
Bairro Centro

Zona Leste
12/02/22 (sábado)
14h às 17h Biblioteca Municipal São João
Rua Belizário da Cunha, 720, Bairro São João

Zona Sudeste
12/02/22 (sábado)
17h às 20h – Teatro João Paulo II, Av. Joaquim Nelson, 1861
Bairro Parque Ideal

17/02/22 (quinta-feira)
17h às 20h – Teatro João Paulo II, Av. Joaquim Nelson, 1861
Bairro Parque Ideal

Zona Sul
11/02/22 (sexta-feira)

15h às 18h – Centro de Artes e Esportes Unificado/CEU SUL, Ana Maria Rego, Rua Miguel Adad, S/N, Loteamento Portal da Alegria

18/02/22 (quinta-feira)
09h às 12h – Conselho Estadual de Cultura do Piauí
Rua 13 de Maio, 1513, Centro/Sul

Fonte: FMC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo