Em decorrência dos impactos causados à cidade por causa das fortes chuvas que têm ocorrido nos últimos dias, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste preparou um mapeamento das áreas mais afetadas. O objetivo é organizar e resolver essas demandas da forma mais prática e ágil possível.
Segundo o Engenheiro de obras Nairon Soares, algumas vias da região sofreram danos graves que afetam a segurança e mobilidade dos moradores, por isso as equipes estão realizando vistorias e assistências por toda zona Sudeste.
“Nos últimos dias as chuvas têm trazido diversos problemas à região, por isso nos mobilizamos para que fosse feito com rapidez uma avaliação geral, agora vamos realizar os reparos e tomar as medidas preventivas para evitar mais complicações”, declarou o Engenheiro.
De acordo com o superintendente da SAAD-Sudeste, Zé Nito, os trabalhos foram intensos nesses últimos dias e o planejamento é manter o ritmo durante todo o período chuvoso para não faltar assistência à população.
“Estamos tendo suporte da CTA, Defesa Civil, e vários outros profissionais que juntos estão acompanhando, relatando, tomando providências e dando devidos encaminhamentos para o comitê de crise da prefeitura.” finalizou o superintendente.
A orientação é para que as ruas sejam evitadas durante o momento de fortes chuvas, além de evitar jogar lixo em galerias e bueiros, diminuindo as chances de alagamentos. Em situações de emergência ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana, incluindo feriados.
Fonte: Saad Sudeste