DestaquesGeralLocalPolítica

Parque das Crianças será inaugurado no dia 18 de fevereiro

A espera está chegando ao fim. Já nos retoques finais da obra, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), se prepara para inaugurar o mais novo parque ambiental da cidade: o Parque das Crianças.

A nova área verde de preservação ambiental de Teresina, que terá mais de 10 mil metros quadrados de área, com Ecobrinquedoteca, quadras de esportes, playgraund, trilhas e um pear aquático, dentre outras opções de lazer, já deve ser inaugurada este mês, no próximo dia 18 de fevereiro.

“O Parque das Crianças é a concretização de um trabalho em equipe. Esse será o primeiro parque pensado e idealizado na gestão do nosso prefeito Dr. Pessoa e que será referência para todos os outros. Vamos unir proteção, educação e sustentabilidade em um só lugar”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

A EcoBrinquedoteca, que vai permitir a interação dos alunos da rede municipal de ensino com o meio ambiente, além de despertar a conscientização ambiental por meio de trabalhos de reciclagem será um dos diferenciais desse novo espaço na cidade.

“O Parque das Crianças será um espaço para que os alunos das escolas municipais tenham aulas sobre educação ambiental e vivenciem isso em um espaço lúdico e em contato direto com a natureza. Essa parceria SEMEC e SEMAM vai permitir aos estudantes da rede pública de ensino vivenciar lições aprendidas em sala de aula na prática e no meio ambiente. Será um espaço muito importante para o aprendizado também”, explicou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

Espaço contará com píer de acesso ao rio Poti

A área de preservação que foi criada com o Parque das Crianças vai contemplar ainda a construção de um píer que dará acesso ao leito do rio Poti.

“Aqui estamos criando uma estrutura toda sustentável que vai nos permitir, além de contemplar o rio, desenvolver ações educacionais de preservação e proteção. Estamos muito felizes e queremos que a população venha e aproveite todos esses espaços”, finalizou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

  

Fonte: Semam

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo