Destaques Geral Local Política

Sejus e Seduc ofertam Projovem Urbano no sistema prisional piauiense

A Secretaria de Estado da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, oferta mais um programa educacional no sistema penitenciário: O Projovem Urbano. A oferta iniciou, na sexta-feira (28), através de uma aula inaugural na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.

De acordo com a coordenadora de educação prisional, Jussyara Valente, inicialmente, reeducandos da antiga Casa de Custódia e Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, serão beneficiados pelo Projovem.

“É um programa que, além de atender a conclusão dos estudos, qualifica profissionalmente e leva mais cidadania para as pessoas que estão privadas de liberdade. Serão três turmas de qualificação na área de alimentação”, completou.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que, além do Projovem Urbano, os reeducandos têm acesso a outros projetos relacionados à capacitação. “Nosso maior objetivo é que estas pessoas saiam do sistema penitenciário qualificadas, prontas para conseguir um trabalho e recomeçar suas vidas de forma digna. Vamos continuar investindo na educação, no trabalho e na certificação. Acreditamos que estes são os pilares para a ressocialização de detentos”, destaca o gestor.

Só no ano de 2021, mais de 45% das pessoas em situação de privação de liberdade foram inseridas em atividades de educação no sistema prisional piauiense.

Fonte: Sejus

Related Posts