Destaques Geral Local Política

Semec anuncia matrículas para alunos do Maternal I e II com mais de 3 mil vagas

Será nos dias 31/01 e 01/02 o período de inscrições para crianças de 2 e 3 anos de idade nos Centros Municipais de Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou nesta quarta-feira (26) o quantitativo de vagas para as turmas de Maternal I e Maternal II em 78 CMEIs da capital.

“A divulgação das vagas aconteceu após a efetivação das matrículas dos anos escolares prioritários e um monitoramento das escolas que estão prontas para receber crianças nessa faixa etária, com sala de aula adequada e professores”, pontua o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

São 3.175 novas vagas em todas as zonas da cidade. Os pais ou responsáveis devem inscrever os alunos levando a documentação ao CMEI mais próximo de casa. É necessário apresentar carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contracheque ou declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado; comprovante de residência, de preferência conta de água, com nome e endereço da mãe (cópia); cartão do Programa Bolsa Família (cópia) e certidão de nascimento da criança (cópia).

Após a análise da documentação, a Semec divulgará, no dia 03 de fevereiro, a relação nominal dos alunos aptos à matrícula. A efetivação acontece dia 04 e o início das aulas no dia 14 de fevereiro.

Confira o quantitativo de vagas por escola

Vagas Maternal I e II-2022

Fonte: Semec

Related Posts