Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias e Equatorial realizam capacitação para beneficiar famílias contempladas com a Tarifa Social

A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Equatorial Energia, realizaram na última sexta-feira (5) uma capacitação com os profissionais habilitados à acessarem a plataforma SOMOS, aplicativo utilizado para o cadastro das famílias declaradas de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, e que preenchem os critérios da Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício contempla tanto as famílias da zona urbana, quanto da zona rural.

O treinamento foi conduzido pela analista comercial da Equatorial Energia, Silvia Vasconcelos. Na ocasião, estiveram presentes também a coordenadora do Programa Bolsa Família/CadÚnico, Inês Torres; a coordenadora dos CRAS, Raiane Santos; a coordenadora da Proteção Social Básica, Suany Froz, além de representantes do município de Aldeias Altas e São João do Sóter.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede desconto na conta de luz para famílias declaradas de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, Indígenas ou Quilombolas, dependendo da faixa de consumo. O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65% do valor da conta, e para famílias que consomem até 220 kW de energia elétrica.

Fonte: PMC

Related Posts