Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina realiza curso e terá programação cultural no Dia do Servidor

A Prefeitura de Teresina, por meio dos órgãos que compõem a administração municipal, dispõe aos servidores serviços e ações de qualificação e bem-estar. Comemorado no próximo dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público será marcado com a realização de várias atividades, entre elas, na Escola de Gestão de Teresina e a tradicional festa do Dia do Servidor, comemorada há 30 anos.

Após o período da pandemia da Covid-19, as atividades da Escola de Gestão de Teresina (EGT) foram retomadas. A Escola tem como objetivo a oferta de cursos gratuitos para capacitar servidores e funcionários em suas áreas de atuação.

Criada em 2019, a Escola de Gestão está vinculada à Secretaria Municipal de Administração (SEMA). As aulas desta primeira turma acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) com a oferta do curso “Noções de Orçamento Público”, que aconteceu dias 6 e 8 de outubro.

“Estamos muito felizes de retomar as atividades da Escola, de voltar com a oferta de cursos aos servidores para melhorarmos ainda mais o desempenho das atividades e trabalhar com assertividade, sempre pensando no melhor resultado que será oferecido à população. Agradeço a todos que se dispuseram a contribuir para esse novo período de cursos e, com certeza, sairão com muito conhecimento”, explicou Leonardo Silva.

Clube do Servidor terá programação especial

Para celebrar o Dia do Servidor, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) preparou uma programação especial, que acontecerá no próximo domingo (31). Os servidores públicos de Teresina estarão reunidos no Clube do Servidor, a partir do meio-dia, e contarão com a animação da cantora Janaina e Banda e de um trio de forró pé de serra da Orquestra Sanfônica de Teresina.

O presidente da União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT), Henrique da Saúde, fala que, apesar dos desafios, a classe está muito otimista com a atual gestão, pois, segundo ele, já foi aberto um canal de diálogo com o prefeito Dr. Pessoa.
“Entendemos que a gestão ainda está no seu início, porém, fico feliz em saber das boas intenções do prefeito para com o servidor público. É a primeira vez que estamos sendo ouvidos de verdade, inclusive o Dr. Pessoa já sinalizou que irá alocar recursos para reformar o Clube do Servidor”, conta Henrique da Saúde, afirmando ainda que a festa de domingo será gratuita para os servidores municipais e que serão tomadas todas as medidas sanitárias para evitar a transmissão do coronavírus.

Esse ano, as atrações culturais foram cedidas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que pretende formalizar uma parceria com a USMT para a realização de outras atividades no Clube do Servidor. Para Antoniel Ribeiro, produtor cultural da FMC, os servidores são os grandes responsáveis pela excelência da gestão municipal, por isso, merecem ser atendidos pela pauta cultural.

“Essa é apenas a primeira de muitas atrações que iremos ceder para o Clube do Servidor, pois entendemos que os servidores também precisam de momentos de lazer, por isso iremos nos alinhar com a USMT para a realização de novas atividades”, comenta Antoniel Ribeiro.

O Clube do Servidor fica localizado na Rua Minas Gerais, 1049, no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts