Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina conclui obra na Avenida Amadeus Paulo e garante asfaltamento para outubro

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), finalizou na quinta-feira (23), os serviços que estavam sendo executados na Avenida Amadeus Paulo, no bairro Monte Verde.

De acordo com a superintendente executiva da SAAD Norte, a engenheira Luana Barradas, foram realizados os serviços de recuperação de sarjeta, instalação de canaletas cobertas e fechadas, aplicação de meio fio, movimento de terra e raspagem superficial.

“É uma via extremamente importante e que demos uma atenção especial desde que firmamos o contrato com a empresa responsável. Já foram executados todos os serviços que são de competência da SAAD Norte, e agora, falta somente a aplicação do asfalto, para revitalizar de vez a Avenida, por completo”, destacou Luana Barradas.

Ainda segundo ela, foram investidos R$ 80 mil para a execução dos serviços. A empresa responsável foi a Construtora Petrópoles Engenharia, através do contrato 067/20.

A superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte, informou que a expectativa para a aplicação do asfalto é para o início do mês de outubro. Recentemente, ela acompanhou pessoalmente a execução dos serviços na Avenida. Além dela, representantes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), também estiveram no local.

“Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, realizamos de forma emergencial esses reparos necessários na Avenida. Agora, vamos concluir a parte do asfalto, que provavelmente será iniciada neste começo de outubro. O que cabe à SAAD Norte já foi feito. Temos um carinho especial por essa Avenida, visto que é uma via importante, que liga diversos bairros da zona Norte ao Jacinta Andrade e outros bairros circunvizinhos”, ressaltou a superintendente.

Mesmo durante esse período de obras e de impasses em relação à aplicação do asfalto, a SAAD Norte, de forma paliativa, disponibiliza semanalmente um carro-pipa, que ameniza a problemática de poeira, evitando assim, doenças respiratórias e prejuízos aos moradores que residem no trecho.

“Mantive contato ainda nesta quarta-feira com a Eturb a informação que tenho é de que o asfalto está dentro da programação para o início deste mês. Em breve teremos essa Avenida totalmente revitalizada e pronta para os usuários que trafegam diariamente pelo trecho”, garantiu Ana Paula Santana.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts