Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias homenageia Tarcísio Meira ao lembrar visita do ator com a esposa Glória Menezes nos anos de 1970

A Prefeitura de Caxias em gesto de solidariedade humana, e de prestígio a um dos atores mais respeitados da história da TV, cinema e teatro brasileiro, homenageia Tarcísio Meira, que faleceu nessa quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da covid-19.

Para ressaltar a importância do ator de grande renome nacional, a exemplo do também caxiense Ubirajara Fidalgo, destaca-se este registro do ilustre fotógrafo caxiense, Sinésio Santos, nos idos da década de 1970. Na fotografia é visto o ator, Tarcísio Meira e sua esposa Glória Meneses ao lado do comendador Alderico Jefferson da Silva (Alderico Silva, ou simplesmente Seu Dá), tendo como fundo as ruínas do quartel da Balaiada, no Morro do Alecrim.

Em outro registro, o casal Tarcisío Meira e Glória Menezes são fotografados em frente ao Centro de Cultura, antiga União Caxiense de Fiação e Tecidos. A visita do casal à “Princesa do Sertão”, pode ter relação com as origens familiares de Glória Meneses, o avô dela, o Sr. José Ferreira Guimarães Júnior, era um dos industriais donos da União Caxiense de Fiação e Tecidos, por conta disso, chegou-se inclusive a comentar de que Glória Meneses era caxiense.

Tarcísio Meira era um dos atores mais importantes do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963). Mas, foi no Teatro que Tarcísio Meira e Glória Menezes se conheceram, selando uma união que durou 59 anos.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935, estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Já a esposa, atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS), na rede Globo estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”, e atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

Jogo do Poder

Fonte: PMC

Related Posts