Destaques Geral Local Política Serviços

Pesquisa de satisfação comprova excelência dos serviços oferecidos pela Piauí Conectado

Atualmente, o acesso à internet é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de uma região. No Brasil, apesar da cobertura de banda larga, especialmente via fibra óptica, estar presente na maioria das cidades, a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras ainda é motivo de reclamação dos usuários. De acordo com o levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os serviços de internet banda larga tiveram os piores resultados em 2020. Em uma escala de satisfação que vai de 0 a 10, a conexão de internet não chega à nota 7 (6,51).

Na contramão desses resultados, a qualidade dos serviços da PPP Piauí Conectado coloca o Piauí em destaque no país quando se fala em conectividade. A pesquisa de satisfação feita pela Houer Concessões, verificadora independente do projeto, aponta que, no mês de julho deste ano, o desempenho da concessionária foi considerado excelente por 98% dos órgãos que participaram da pesquisa.

Segundo o sócio-diretor da Houer Concessões, Gustavo Palhares, o impacto da Piauí Conectado é muito positivo. “O serviço prestado pelo Piauí Conectado é de excelência. Qualidade da infraestrutura e cuidado com a operação são marcas da atuação da SPE”, elogia.

“Este resultado reflete o esforço conjunto de toda a equipe para oferecer os nossos serviços com a melhor qualidade possível. Isso acontece porque estamos sempre investindo no treinamento dos nossos colaboradores”, explica o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.

Um dos setores que pôde comprovar a qualidade da internet oferecida pela Piauí Conectado foi a Cultura, por meio das lives realizadas nos teatros em todo o Estado. De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Carlos Anchieta, a internet foi fundamental para a realização de eventos transmitidos ao vivo. “Em nome da Secretaria da Cultura e todos os nossos aparelhos culturais, quero agradecer à Piauí Conectado que, durante esta pandemia, nos possibilitou continuar com as nossas atividades. A cultura não parou. Trabalhamos de forma streaming e, agora, de forma híbrida, com o Projeto Boca da Noite, com o Projeto Formação de Cultura, pelas lives nos teatros, apresentando as nossas danças, nosso teatro e nossos cantores”, conta o gestor.

Na U. E. Antônio Rodrigues, localizada município de Acauã, a internet é fundamental para a realização das atividades escolares. “São vários os benefícios, até porque, hoje, tudo, ou quase tudo, funciona via internet. É de um valor muito grande dentro da escola uma internet de qualidade. No geral, os serviços na secretaria têm melhorado e muito os nossos trabalhos”, explica o diretor Gilberto José de Sousa.

Por meio de uma parceria público-privada com o Governo do Estado, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), a Piauí Conectado está implantando uma rede de internet por meio de fibra óptica, que deve abranger todos os 224 municípios do Piauí até 2022. Mais de 2,5 milhões de piauienses já estão sendo beneficiados.

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts