A assessoria de imprensa do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), divulgou nota nesta sexta-feira (16) alertando para crime que está sendo praticado contra o gestor através do aplicativo WhatsApp.
“Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e pedindo dinheiro em nome do gestor.
A Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do Poder Executivo Municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens”, diz a nota.
Em uma dessas mensagens, como pode ser vista na imagem acima, divulgadas pela Semcom, o perfil na rede envia uma foto de um prato de comida, diz que está jantando em um restaurante, que teve um problema e pede para fazer um PIX para o local. As mensagens continuam justificando que o cartão não estava passando e diz que devolverá o dinheiro no outro dia.
A nota informa que a Assessoria Jurídica do prefeito irá acionar a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. A nota continua afirmando que o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura, pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore.
Veja a nota na íntegra
Nota à imprensa
Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, doutor Pessoa e pedindo dinheiro em nome do gestor.
A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens.
A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a polícia civil para investigar a origem das mensagens.
O Palácio da cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa