Geral Municipios Política

Parnaíba – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde será reformada, garante secretário

O Secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, realizou, na manhã de domingo (11), uma visita as instalações do Hospital Promédica, que vem atuando desde sua reabertura como anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no enfrentamento aos casos de Covid-19 em Parnaíba e no litoral piauiense. O espaço funcionará agora com todos os serviços de ortopedia que antes estavam sendo realizadas no HEDA. O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e o Hospital Nossa Senhora de Fátima, também reaberto para reforço do enfrentamento da Covid-19 na região, continuarão com os atendimentos aos casos de Covid.

O secretário Florentino Neto ressalta que a ideia da reorganização é melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população. “Queremos otimizar os serviços, permitindo a retomada das cirurgias eletivas no HEDA. Iremos transferir para o espaço da Promédica todo o setor da ortopedia e o centro de fisioterapia, dessa forma teremos em um mesmo ambiente hospitalar tanto a cirurgia ortopédica como os serviços de reabilitação”, explica o secretário de saúde.

As mudanças ocorrerão ao mesmo tempo em que a Sesapi, por decisão do governador do Piauí, Wellington Dias, iniciará os trabalhos de reforma do HEDA. Serão investidos R$ 30 milhões nas obras, que em seu fim deverão trazer para a população de Parnaíba e de toda a planície litorânea um novo hospital, ampliado e com mais condições de atendimento qualificado para a população.

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) também esteve na reunião e destaca a importância dessas modificações para os serviços de saúde na região. “Temos o objetivo de dar um atendimento melhor para a população da planície litorânea. Também queremos dizer que já estamos em uma analise avançada para a implantação do centro de especialidades. Vamos otimizar os nossos serviços de saúde revitalizando o espaço da Promédica e assim garantindo mais um avanço em direção a saúde de mais qualidade”, disse o deputado.

Jogo do Poder

Fonte: Sesapi

Related Posts