Geral Municipios Política

Wellington Dias assina termo de cooperação entre o governo e o município de Floriano

O governador Wellington Dias participou nesta quinta-feira (08) das atividades comemorativas aos 124 anos do município de Floriano. Na oportunidade o chefe do Executivo piauiense prestigiou a entrega de Títulos de Cidadão Florianense e da Comenda Agrônomo Francisco Parente realizados pelo poder municipal e autorizou a reforma de três escolas do município, a sinalização de ruas e avenidas e assinou o termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e Prefeitura Municipal de Floriano.

“A melhor forma de homenagear a cidade é trabalhando muito. São muitas as obras de calçamento, asfaltamento inauguradas e outras em andamento. Temos investimentos em saúde em parceira com o Hospital Regional Tibério Nunes e vamos dar um passo longo na educação com a restruturação das escolas que serão modernas e ficaram com tudo que uma escola precisa, com quadra de esporte e equipamentos tecnológicos. Temos investimentos na área da Segurança e integrado com a bancada federal, estadual e com o município vamos seguir trabalhando muito”, destacou Wellington Dias.

O governador enfatizou que à medida que se avança em educação, há crescimento em outras áreas. “Seremos o primeiro estado do Brasil com o ciclo completo da educação.  Esse é o alicerce para o desenvolvimento”, destacando os esforços desde a leitura no tempo correto, o programa de alfabetização de jovens e adultos e a oferta de cursos técnicos e superiores em todo o estado.

Sobre a parceria entre a prefeitura e a Agência Piauí Fomento, Wellington Dias explicou que há um fundo garantidor com as mais baixas taxas do mercado ajudando a fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda. “Vamos fazer descentralização, criando a condição de uma base de apresentação para financiar projetos do campo e da cidade”, disse.

A Deputada Federal Rejane Dias disse que também fará a entrega de ambulância para o Hospital por meio de suas emendas parlamentares.

Autorizações

Durante a solenidade foi autorizada abertura de processo licitatório para a reforma de três escolas da cidade. A Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa será contemplada com reforma geral, ampliação, climatização e instalação de subestação.

A Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva passará por uma reforma geral, ampliação e modernização completa com construção de refeitório e quadra poliesportiva coberta com vestiários.

Já o Ceti Jacó Demes será contemplado com obra de reforma, revitalização geral e reforma da quadra poliesportiva.

O Detran foi autorizado a proceder com a reforma da Ciretran no município de Floriano e a realizar a elaboração de projeto se sinalização horizontal e vertical de vias urbanas da cidade.

Inaugurações

O coordenador do Programa PRO Piauí Rafael Fontes e comitiva inauguraram as obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Bairro Nossa Senhora da Guia e da bifurcação de acesso às igrejas e à Unibras. Os serviços de asfaltamento foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Rafael Fonteles destacou o ousado projeto de desenvolvimento do Piauí, o PRO Piauí, que com investimentos públicos tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego e renda. “Temos tocado esse projeto junto com outros líderes e está a todo vapor. Isso só é possível graças as medidas econômicas adotadas pelo governador Wellington Dias que permitiu que fizéssemos o dever de casa com medidas diárias em termos de equilíbrio das contas. Fizemos o dever de casa e hoje temos a maior capacidade de investimentos da nossa história”.

Na oportunidade, Fonteles enfatizou a capacidade de articulação do Governador Wellington com a bancada federal que têm liberado emendas que propiciam um número maior de investimentos.

O coordenador do PRO Piauí também destacou a união entre o público e o privado. “Aqui em Floriano a Indústria Unibras que funciona em três turnos gerou empregos e renda e a execução de uma obra de asfaltamento como essa melhora as condições de produção da indústria privada”, disse.

Na cidade de Floriano também foi realizado o plantio de mudas do Projeto Recordar, onde é plantada uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19, esta é uma ação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts