Cláudio Pessoa, superintendente municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, recebeu esta semana, o presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Joaquim Santana, e membros e representantes de associações e entidades que representam as pessoas com deficiência na capital. Estiveram em pauta questões que envolvem a acessibilidade e melhorias aos usuários no trânsito e no transporte público para facilitar a vida das pessoas com deficiência, o cadeirante, o deficiente visual, em busca de uma solução para que o deficiente tenha o direito de ir e vir respeitado.
“Estamos abraçando as causas dos deficientes, essa gestão recebeu essa missão. Acessibilidade ela é imprescindível para a cidadania e principalmente para o direito de ir e vir. É importante que se faça esse estreitamento a respeito das demandas de cada categoria. A nossa preocupação é atender a coletividade dos que estão envolvidos, o trânsito é oportunizar o direito a todos”, declarou o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.
A reunião contou ainda com a participação do diretor de Transporte Público da Strans, Valdir Lima, que recolheu as demandas dos representantes para avaliação.
Fonte: Semcom