Destaques Geral Local Política

ETURB ganha nova sede para atender melhor a população de Teresina

Na manhã da última quinta-feira (1º), a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) ganhou um ambiente totalmente novo para melhor atender a população de Teresina. Com a nova sede, localizada na rua Clodoaldo Freitas, 664, bairro Centro-Sul, a empresa terá uma economia de vinte e sete mil reais no valor do aluguel.

A mudança faz parte do projeto de reconstrução da empresa visando melhorar o atendimento e a prestação de serviços para a população do município.

O presidente da ETURB, João Duarte, enfatiza que a mudança é uma determinação do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para o corte de gastos do município: “Foi determinado pelo prefeito que os gestores cortassem de seus orçamentos os gastos desnecessários, por isso mudamos para a sede nova da empresa, onde já funcionou anos atrás”, complementa o presidente.

Ainda segundo ele, o primeiro semestre de 2021 foi essencial para a reestruturação da empresa e, além disso, a Coordenação de Asfalto passou de fato para a administração da ETURB. Com isso, o planejamento é recuperar as vias de maiores urgências.

“O orçamento da Coordenação de Asfalto e Recursos Próprios são cerca de R$ 33 milhões somente para obras que estão previstas para o segundo semestre. O início da pavimentação asfáltica, de acordo com a urgência, são essas vias de grande circulação e paralelas as principais avenidas. As ruas que contemplam acessos aos hospitais, escolas, creches e UPAs também estão no cronograma, muito mais compromisso e mobilidade”, ressaltou João Duarte.

Para solicitar melhoria asfáltica em uma determinada rua ou região, a população teresinense pode entrar em contato pelo WhatsApp (86)99470-6980 e enviar uma foto junto ao endereço da solicitação, fazendo isso também estará contribuindo no mapeamento pela ETURB.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts