Geral Municipios Política

Governador Wellington Dias inaugura obras de mobilidade em Parnaíba

O governador Wellington Dias e secretários estaduais estiveram nesta sexta-feira (2), em Parnaíba, para entregar obras de mobilidade urbana aos moradores. A gestão aplicou recursos em pavimentação e recapeamento na Avenida Francisco Borges, melhorou ruas com pavimentação poliédrica e a reforma estrutural da Ponte Simplício Dias.

“É uma alegria poder cuidar de investimentos que trazem desenvolvimento, seja no turismo e no transporte, e também investimentos dentro no município. Parnaíba é uma das cidades mais importantes do Brasil e com certeza esses investimentos irão gerar empregos. Nosso objetivo é preparar a cidade para atender a população e receber bem os visitantes”, comentou o governador.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes do Estado (SETRANS), investiu R$ 8.079.689,52, em aproximadamente 17 km em diversas ruas de bairros da zona urbana do município de Parnaíba-PI.

O coordenador do PRO Piauí e secretário estadual da fazenda, Rafael Fonteles, comentou sobre as entregas e destacou outras ações já executadas na cidade. “Foram investimentos importantes para a cidade. Quase cinco milhões de reais na Ponte Simplício Dias. Foi a primeira grande melhoria realizada após sua construção, há cinquenta anos. Também realizamos outros investimentos como o novo centro de reabilitação que já fez mais de cinco mil atendimentos pós Covid-19, aumento de leitos no hospital regional, além de reforma e ampliação das escolas da rede estadual”.

A ponte Simplício Dias é uma via muito importante que liga o município de Parnaíba a Ilha Grande e para melhorar a mobilidade urbana foram realizados serviços de recuperação e reforço estrutural. Para a reestruturação da ponte foram investidos R$4.841.185,90 “Aqui foi feita a reforma estrutural da Ponte Simplício Dias. Esta ponte já tem 50 anos que foi construída, logo, a demanda de veículos que passa nessa ponte hoje é diferente do que acontecia na época da sua construção. Por isso, foi necessário fazer todo o reforço estrutural para garantir a segurança da população”  esclarece Felipe Eulálio, diretor de engenharia do DER.

Jogo do Poder

Fonte: Redação CCom

Related Posts