Destaques Geral Local Política

Mulheres atendidas pelo Florescer Norte finalizam curso de capacitação profissional

As mulheres atendidas pelo Florescer Norte finalizaram nesta quinta-feira (1) o curso de manicure e pedicure, realizado através da parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) com a Fundação Wall Ferraz (FWF). Ao todo, 11 mulheres foram formadas pela capacitação profissional, que celebraram ainda em clima de arraial.

“Assim que foi identificado que as mulheres atendidas precisavam de uma capacitação, foi feito um diálogo para qual curso fosse ofertado. Muitas são donas de casa e com o curso profissionalizante, poderão ter uma renda extra, se profissionalizando”, disse Iara Carvalho, técnica de articulação da SMPM.

Benildes Machado, que é atendida junto com seu filho de três anos, durante a finalização do curso relatou que não tinha habilidades com a área. Mas agora, já formada, pretende iniciar um empreendimento.

“O curso foi gratificante. É bom para gente que é dona de casa, a gente se empondera. A gente abraçou o curso com todas as garras, o Florescer e a Fundação Wall Ferraz acolheram a gente”, disse a atendida.

A parceria com a FWZ também ofertou cursos de Balconista de Farmácia para as mulheres acompanhadas pelo Florescer Sudeste, no bairro Alto da Ressureição. No Florescer da Zona Rural, no povoado Salobro, está sendo iniciado a articulação de um novo curso que será definido em breve pela coordenação do serviço.

“Esses cursos trazem muitas mudanças na vida da mulher. Ela não sai apenas formada, mas sai confiante, com a autoestima renovada. É um trabalho de valorização gigante na vida delas”, concluiu Iará Tupinambá, professora do curso.

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts