Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina lança programação com muitas atividades para a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), preparou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que será realizada em Teresina, no período de 5 a 12 de junho.

A abertura oficial será na segunda-feira, dia 8, no Parque da Cidade, com a presença do prefeito da cidade, Dr. Pessoa (MDB), e da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elisabeth Sá, entre outras autoridades e a população em geral.

Um plantio simbólico de mudas nativas no parque ambiental da cidade marcará a abertura do ato e reforçará a mensagem e o compromisso que a atual gestão quer enfatizar com o meio ambiente.

“Precisamos cada vez mais nos preocupar em fortalecer a gestão ambiental em nossa cidade. Esse é compromisso do nosso prefeito e o nosso. Em Teresina, temos uma rica biodiversidade, temos dois rios que precisam ser mais cuidados e preservados. O futuro é o desenvolvimento sustentável e nunca o meio ambiente esteve tão em evidência como agora”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

A programação segue durante toda a semana, com exposições de fotógrafos já consagrados mostrando a beleza natural da capital, como Juscelino Reis, Paulo Barros, Moisés Saba, Rômulo Piauilino, Kalberto Rodrigues e João Rufino.

Exposição de pinturas em tela, oficinas de reciclagem e uma trilha ecológica no dia de 12 de junho completam as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Concurso de Mobgrafia segue com inscrições abertas

A Seman informa que ainda há tempo de os interessados participarem do concurso de “Mobgrafia”, a arte de fotografar com o celular, que a Semam lançou também como uma das ações da Semana do Meio Ambiente.

As fotografias podem ser enviadas no período de 24 de maio a 3 de junho. As inscrições devem ser feitas através da plataforma Even 3 (www.even3.com.br/mobgrafia/), e cada participante deve enviar apenas uma foto mostrando a sua melhor imagem de Teresina.

Nessa edição, o tema é a “Beleza Natural de Teresina”. As fotos deverão ser feitas somente com o celular, destacando a natureza da cidade. Todo o material será avaliado por técnicos e especialistas da Semam.

Premiação

Para premiar o melhor olhar da cidade, a Houston Bike vai ofertar uma bicicleta para o ganhador. A premiação será feita no dia 8, durante abertura oficial da Semana do Meio Ambiente. O prêmio será entregue pelas mãos do prefeito Dr. Pessoa e da secretária Elisabeth Sá.

Jogo do Poder

Related Posts