Estudantes de Piripiri se destacam na V Olimpíada de Ciências
Produzir ciência é parte da formação da rede estadual de ensino e isso tem gerado premiações e menções honrosas, como as que os estudantes da Unidade Escolar Embaixador Expedito Resende, de Piripiri, receberam da V Olimpíada Nacional de Ciência. O incentivo de professores para esse tipo de atividade tem mostrado aos jovens uma visão de futuro em que a ciência contribui para o desenvolvimento social.
A estudante Lise Maria Brito Tavares (aluna do 2º ano do Ensino Médio) conquistou medalha de prata na competição e os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Mariana para da Silva dos Reis, Remilson Silva Melo e Wenden Kesley Oliveira Rodrigues, receberam menção honrosa na competição. Toda a preparação teve união de forças da equipe pedagógica e de professores, em especial a professora Renata Carneiro.
“Foi ainda em maio de 2020 que fiquei sabendo da olimpíada e falei para a professora Renata inscrever a gente. Eu sempre gostei bastante dessas olimpíadas e ela inscreveu e deu todo apoio na 1ª e na 2ª fase, e em todo esse período de pandemia a professora sempre esteve com a gente para apoiar em toda dificuldade com essa questão de aulas a distância. Foi muito importante, também, a dedicação de estudar e revisar todos os conteúdos para poder fazer as provas”’, disse a medalhista de prata, Lise Maria.
A escola, que tem 441 estudantes matriculados e fica localizada na Rua São Francisco, nº 760, no Centro de Piripiri, tem seguido as recomendações no período de pandemia para manter as aulas remotas, além de ações do Programa Juntos para Avançar.
De acordo com a gestora Sandra Regina Miranda, “a preparação para as olimpíadas aconteceu com aulas remotas, atividades e aulas extras de química com a professora Renata Carneiro”. (CCom)