Destaques Geral Local Política Video

Vereador Dudu acompanha prefeito em inauguração de reforma da praça da Vermelha

O vereador Dudu (PT) participou, nesta terça-feira (27), da inauguração das obras de reforma da praça Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, ocasião em que propôs ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), o complemento das obras com a revitalização do relógio exposto no local. O parlamentar destinou emendas no valor de R$ 140 mil para a recuperação do parque em torno da igreja.

As obras foram executadas pela prefeitura de Teresina, por meio Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD). Agora, a praça possui um novo calçamento, com calçadas acessíveis, além de um lavabo para higienização das mãos e uma academia popular. Os frequentadores da praça também já usufruem gratuitamente de internet, que foi implantada em parceria com o Governo do Estado, através do Piauí Conectado.

“Eu cresci frequentando esta praça e a igreja, é uma grande alegria poder contribuir para a sua reestruturação. Esta praça é um grande acervo de arte santeira. Revitalizar esse complexo é resgatar a história de Teresina. Gratidão ao prefeito Dr. Pessoa pela execução da obra e ao governador Wellington Dias pela internet gratuita concedida. Que toda a sociedade possa usufruir deste instrumento de inclusão. Praças públicas também são sinônimo de inclusão social”, disse Dudu.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa, que também esteve presente, deu a ideia de implementar um espaço para entretenimento e alimentação da população. “Aqui podemos pensar na oferta de lanches, exposição de artesanato e um som ambiente, algo que atraia mais pessoas para cá e gere renda para os microempreendedores. Trabalhamos em parceria com o vereador Dudu e conseguimos fazer muito com pouco e em um curto período de tempo. O trabalho integrado é o caminho e vamos conseguir fazer muito mais”, afirmou o prefeito. (Ascom)

Jogo do Poder

Related Posts