Destaques Geral Local Política

Firmino e Ciro abandonaram a candidatura de Kleber Montezuma, afirma Robert Rios

Ao contrário do que se via na campanha do primeiro turno das eleições para a prefeitura de Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não é mais visto, no segundo turno, em caminhadas e carreatas com o candidato Kleber Montezuma (PSDB). Também é sentida a ausência do senador Ciro Nogueira (Progressistas) na companhia do tucano. Essa observação foi feita pelo candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa (MDB), Robert Rios (PSB).

Para Robert Rios, tanto o prefeito como o senador fugiram da campanha de Kleber Montezuma. Talvez isso seja consequência da larga vantagem que o emedebista conseguiu à frente do candidato tucano no primeiro turno e também pelas pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas na semana final da campanha para o segundo turno, em que Dr. Pessoa amplia essa diferença em todos os levantamentos feitos até agora, sinalizando o sentimento de mudança por parte do eleitorado teresinense.

Somando-se a isso, ocorre também uma chuva de adesões ao candidato do MDB, considerando que praticamente as principais siglas partidárias que lançaram candidatos próprios no primeiro turno uniram-se ao Dr. Pessoa em oposição ao grupo tucano, que comanda a cidade de Teresina há mais de três décadas.

Segundo Robert Rios, Kleber Montezuma tem feito uma batalha solitária, sem presença do tutor da sua candidatura, Firmino Filho, e do principal patrocinador da sua campanha, Ciro Nogueira, que agora parece mais preocupado em viabilizar seu nome para disputar o governo do Estado em 2022.

Sobre as adesões à candidatura do Dr. Pessoa, Robert Rios afirma que há os líderes que saíram do lado da situação e foram para a oposição, porque já estariam incomodados, presos à eleição de vereadores, e não puderam sair no primeiro turno, porque eram candidatos à Câmara Municipal. E também, de acordo com o candidato a vice, há os líderes que fingem que não saíram, mas saíram da situação para a oposição.

“Cadê o Ciro? Eu não vejo mais o Ciro caminhando com Kleber Montezuma, eu não vejo Firmino caminhado com o Kleber, então os dois maiores fujões na campanha em Teresina deste ano são o Firmino e o Ciro. Eu vi o Kleber andando, coincidentemente, e o Firmino não estava, eu vejo o Kleber andado e não tá o Ciro. O Kleber tem que lançar agora a campanha pega fujões”, ironizou Robert Rios, em entrevista a um portal da cidade.

Redação

Related Posts