Destaques Geral Local Política

Entendimentos apontam apoio de partidos da oposição a Dr. Pessoa no segundo turno

Assim como o Cidadania, de Mário Rogério, que foi candidato a prefeito de Teresina, decidiu apoiar Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno das eleições deste ano, partidos de oposição ao Palácio da Cidade devem seguir em apoio a Dr. Pessoa. O Cidadania é da base que dá sustentação ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal, e os outros partidos que estiveram na disputa para a prefeitura é da base aliada do governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa. O gestor piauiense já definiu seu posicionamento em apoiar o emedebista.

O próprio governador Wellington Dias começou a conversar com as lideranças dos partidos da base do governo sobre a eleição do segundo turno. O apoio a Dr. Pessoa tem vários motivos. Um deles é o fato de o ex-deputado ser filiado ao MDB, aliado do gestor piauiense. E o motivo principal: Dr. Pessoa é adversário do candidato apoiado por Ciro Nogueira e Firmino Filho, que fazem oposição ostensiva ao petista já vislumbrando as eleições de 2022.

Na reunião que realizou na tarde dessa segunda-feira (16), o governador Wellington Dias (PT-PI) pediu aos líderes dos partidos aliados que fechem apoio ao candidato Dr. Pessoa.

O governador argumentou que a unidade do grupo que faz oposição ao Palácio da Cidade, potencializa as chances de Pessoa vencer no dia 29, data do segundo turno.

Deve-se ficar atento também aos movimentos de Kleber Montezuma, que vem tentando agregar os mesmos apoios dos partidos de oposição e de outros que lançaram candidatos a prefeito.

Redação

Related Posts