Destaques Geral Local Política

Fábio Novo realiza “canoaço” e anuncia “bicicletaço” para este domingo (1º)

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, anunciou para este domingo, 1º de novembro, mais um “bicicletaço”, a partir das 16 horas, na zona Sul da cidade. A saída será na praça da Igreja do bairro Bela Vista, a partir das 16 horas, em direção ao bairro Saci. Sábado (31), o candidato participou de “canoaço” pelo Rio Parnaíba.

Segundo o candidato Fábio Novo, o bicicletaço é também uma forma de denunciar a situação da mobilidade urbana em Teresina, em péssimas condições, e pela falta de um trânsito mais planejado. Para o petista, o ciclismo por ele incentivado nessa campanha tem outro propósito: denunciar a má qualidade do sistema de transporte público da cidade adotado pela atual gestão tucana, que, segundo ele, desintegrou e deixou a população usuária em situação difícil para se locomover.

Fábio Novo também realizou um “canoaço” no último sábado (31), pelo Rio Parnaíba, saindo do Troca-Troca, centro de Teresina, em direção ao bairro Poti Velho, zona Norte. “Como é bom passear pelos nossos rios e contemplar tanta beleza. Hoje, nos unimos no canoaço do 13, uma forma também de mostrar que queremos cuidar melhor dos rios Parnaíba e Poti. Nossos rios pedem socorro!”, disse.

“Aqui nasceu Teresina. Os rios Parnaíba e Poti são invisíveis para a Prefeitura e só servem como depósitos do esgoto produzido na capital. Na nossa gestão nossos rios terão um novo olhar. Queremos cuidar dos ribeirinhos, dos pescadores. Queremos cuidar e aproveitar melhor o potencial turístico dos nossos rios”, afirma Fábio Novo.

O candidato, que se reuniu com apoiadores na chegada do canoaço, homenageou e agradeceu aos canoeiros que participaram do passeio. “Meu coração é só gratidão. A nossa campanha é a mais bonita e a mais criativa de Teresina. Obrigado a todos os canoeiros que gentilmente fizeram essa ação junto com a gente”, completa.

O candidato à Prefeitura ainda falou de um projeto de geração de emprego e renda para contemplar pescadores durante o período de defeso, quando a pesca é proibida. “Os pescadores vão fazer as redes que vamos usar nas nossas quadras e campos de esportes, espalhados pelos bairros de Teresina, e que precisam ser recuperados”, finaliza.

E completou: Podemos, sim, cuidar e aproveitar melhor o potencial turístico dos rios. Teresina merece esse novo olhar voltado pro meio ambiente, para o turismo sustentável”.

Zona rural

Fábio Novo participou de reuniões na zona rural de Teresina e assumiu o compromisso de levar para a região energia de qualidade e água potável para todas as casas. Em plenária da candidata a vereadora Isadora Cortez, na Fetag, recebeu apoio dos trabalhadores rurais de Teresina.

“Assinei uma carta compromisso e coloquei meu nome à disposição pra mudar essa realidade. Contem comigo para apoiar a produção de alimentos com água, energia, assistência técnica e o compromisso de comprar os produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e hospitais municipais”, garantiu.

Redação

Related Posts