Destaques Geral Local Política

“Servidores municipais estão há 3 anos sem reajuste e mudança de nível”, denuncia candidato Fábio Novo

“Os servidores municipais estão há 3 anos sem reajuste e sem mudança de nível. Os professores estão em greve desde março e a progressão prometida favoreceu apenas quem tinha gratificação, deixando de lado 180 servidores que esperam a progressão desde 2012”. A afirmação é do candidato a Prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), que também denuncia corte de salários e cancelamentos de planos de saúde entre os servidores do município.

“Não há muito o que comemorar no dia do servidor público. A gestão que aí está não dialoga com as pessoas e ainda persegue. Como prefeito, o pagamento do salário será dentro do mês e os servidores vão receber o 13º integral no mês de aniversário. Além disso, a progressão para mudança de nível será automática”, propõe.

Fábio também denuncia o caos no sistema de transporte público de Teresina. “O sistema de transporte é um caos. Hoje os motoristas e cobradores iniciaram mais uma greve. Sem dinheiro pra pagar os motoristas, as empresas estão quebradas. Os terminais estão fechados, uma estratégia política para evitar mais críticas da população em período de eleição”, completa Fábio Novo.

Ele cita ainda a suspensão do direito a meia passagem para os estudantes, assim como o passe livre para os idosos. “O dinheiro foi mal empregado. Muitos terminais são elefantes brancos que não funcionam. Não foram abertos novos corredores e ainda acabou com o comércio na região do Dirceu, do São Joaquim e na avenida Miguel Rosa. Precisamos de uma intervenção urgente no transporte público de Teresina”, diz Novo.

Redação

Related Posts