GeralLocalmanchetesNacionaisPolíticasaúde

Governador apresenta Piauí Saúde Digital ao presidente do BNDES, que demonstra interesse em levar o programa a todo o Brasil

Mercadante elogiou a agilidade e a qualidade do aplicativo

No Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21), o governador Rafael Fonteles apresentou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, o aplicativo Piauí Saúde Digital. Durante a visita, Mercadante elogiou a agilidade e a qualidade do aplicativo, destacando seu potencial para revolucionar o atendimento médico no Brasil, e anunciou a intenção de estabelecer uma parceria para expandir o programa a outras regiões do país.

“Eu testei pessoalmente o aplicativo Piauí Saúde Digital. Trata-se de um programa de telemedicina que me atendeu de forma rápida e eficiente, inclusive com a prescrição de medicamento. O sistema também monitora os sinais vitais, auxiliando no diagnóstico, e a receita vem em seguida, em tempo real. O impacto disso é enorme em termos de eficiência e segurança. Além disso, representa uma política de inclusão verdadeira, gerando economia e otimizando o atendimento, pois diminui filas. O BNDES quer investir em mais tecnologias e equipamentos, fortalecendo o sistema e levando-o a todas as regiões do Brasil”, afirmou o presidente do BNDES.

O governador Rafael Fonteles ressaltou que o Piauí Saúde Digital tem promovido uma verdadeira transformação na saúde do estado, levando atendimento médico até as comunidades mais remotas e descentralizando o acesso aos serviços de saúde.

“O programa está disponível 24 horas por dia, todos os dias, diretamente no celular de qualquer pessoa. Ele é realizado em parceria com os municípios e oferece o suporte de especialistas em 12 especialidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, exames podem ser telelaudados em questão de minutos ou horas. O sistema é completo, seguindo rigorosamente os princípios do SUS, e representa uma verdadeira transformação digital, permitindo fazer mais com menos”, concluiu o governador.

FOTO: Juliana Cássia

Piauí Saúde Digital

Além da disponibilidade nas UBS, o Piauí Saúde Digital está presente na palma da mão, por meio do celular. Na versão mobile, o aplicativo oferece consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da possibilidade de checagem de alguns dados vitais do paciente, tais como: pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros. O aplicativo também pode ser utilizado quando o paciente precisa renovar alguma receita, como portadores de doença crônica, que necessitam da compra rotineira de medicamentos.

FOTO: Juliana Cássia

Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples. Confira o passo a passo:

1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple;
2. Faça seu cadastro no aplicativo;
3. Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso;
4. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal;
5. Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital. Preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em poucos minutos, um médico estará à sua disposição.

Fonte: Redação CCom – Imagens: Juliana Cássia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo