DestaquesGeralLocalMunicipiosPolítica

Em lançamento de Escola de Formação, Rafael Fonteles destaca papel da igreja para promoção de ação social e política

O primeiro ciclo de diálogos envolveu líderes católicos e autoridades, no Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (20), do lançamento da Escola de Formação Fé e Política Dom Miguel Câmara, da Igreja Católica. O primeiro ciclo de diálogos envolveu líderes católicos e autoridades, no Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.

Rafael destacou que a igreja tem um papel protagonista na formação de leigos para a atuação social e política, não envolvendo, necessariamente, questões partidárias. “Todos nós, cidadãos e cidadãs, nós católicos, cristãos, qualquer pessoa, tem o seu dever de realmente promover na sua ação profissional, na sua vida em comunidade, a ação social e política de acordo com a sua fé, de acordo com o que você está fazendo” considerou.

O arcebispo Metropolitano, Dom Juarez Marques, comentou a missão da escola. “O objetivo é construir uma consciência política cristã. Sempre esteve na pauta a evangelização da igreja. Nós somos pessoas cristãs católicas que fazemos política com dignidade” pontuou.

Entre os convidados esteve o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, que assumiu ser um “igrejeiro” oriundo da Pastoral da Juventude. “Por vários aspectos, nós temos uma conexão grande entre fé, política e religião. Temos que encontrar a melhor maneira de fazer isso para servir ao próximo” declarou.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, participou do evento por videoconferência. Em sua mensagem citou que igreja e política andam em caminhos de relativa autonomia mas precisam se comunicar, pelo bem da sociedade.

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo