De acordo com o portal da revista Veja, edição desta terça-feira, 10, o ex-presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em meio à crise de segurança pública no estado. Ele repudiou o caso do policial militar que atirou um entregador de uma ponte, descrevendo o incidente como um “fato isolado”.
“São Paulo é o estado com menor número de mortes por 100 mil habitantes. Aconteceram alguns fatos isolados, sim. O cara que jogou do viaduto, não admito isso aí, sou contrário a isso. Lamentamos isso. São 90 mil policiais em São Paulo”, afirmou o ex-presidente.
A publicação da Veja destaca ainda que Bolsonaro elogiou Tarcísio, classificando-o como “um baita gestor”, e criticou as acusações direcionadas ao governador e ao secretário de Segurança, Guilherme Derrite, após os casos recentes de violência policial.
Mudança de posição sobre câmeras corporais
A reportagem aponta ainda que o ex-presidente comentou a mudança de postura de Tarcísio sobre as câmeras corporais para policiais militares. Após os casos de violência, o governador admitiu que estava errado ao se opor aos dispositivos, defendendo agora sua ampliação.
O portal da Veja ressalta ainda que Bolsonaro teria discordado da posição de Tarcísio, mas minimizou o assunto. “Cada um tem sua opinião. A minha opinião é não ter câmera. A do Tarcísio é ter. A sociedade de São Paulo que faça esse julgamento”, declarou Bolsonaro.
Imagem: Reprodução