A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), está realizando a atualização do cadastro imobiliário. O objetivo é garantir que as informações no cadastro imobiliário estejam corretas e em conformidade com a realidade.
O Recadastramento Imobiliário consiste na coleta e atualização de informações sobre imóveis situados na zona urbana de Teresina e selecionados para atualização cadastral. Este processo é crucial para manter a precisão e a transparência das informações registradas pela Prefeitura, tendo fundamento legal previsto art. 53 no Código Tributário Municipal.
A Prefeitura de Teresina contratou o Consórcio Teresina Digital – Esteio para a realização desse recadastramento, conforme o Contrato nº 01/2023 (Processo Administrativo nº 00043.010342/2022-59). A equipe do consórcio será responsável pelas visitas aos imóveis e pelo levantamento das informações necessárias e estará devidamente identificada.
Segundo a programação prevista para os dias 04 a 08 de novembro, ocorrerão visitas aos imóveis selecionados nos seguintes bairros: SÃO CRISTÓVÃO, HORTO, MORADA DO SOL e PLANALTO. A divulgação dos bairros a serem visitados será feita semanalmente para a semana posterior.
O contribuinte que não tiver seu imóvel selecionado para visitação e atualização cadastral mas desejar atualizar algum dado do imóvel, pode ingressar com processo via SEI – instruções para cadastramento no https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ – solicitando a atualização desejada.
Para mais informações, entrar em contato pelo WhatsApp no 86.99441-0885. Para otimizar o atendimento, solicitamos que seja informado o assunto RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO e que sejam enviadas exclusivamente mensagens de texto, evitando mensagens de voz e ligações. O contribuinte também poderá comparecer presencialmente a uma de nossas unidades de atendimento ao público, disponíveis nos seguintes locais e horários: UAP/CENTRO (08 às 13h), UPA/LESTE (08 às 18h), UAP/POTY (08 às 16h).
Fonte: Semcom