DestaquesGeralLocalPolítica

CMEI Tia Anita Gayoso recebe alunos da rede particular

O objetivo é proporcionar atividades recreativas para as crianças e a oportunidade de uma experiência para os jovens do colégio.

Durante três dias, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Anita Gayoso participaram de convivência com estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus – CSCJ, promovendo momentos de interação e aprendizado entre os discentes do ensino infantil e adolescentes do ensino médio. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Instituição, e objetiva proporcionar atividades recreativas para as crianças e a oportunidade de uma experiência para os jovens do colégio.

O propósito do projeto é fazer com que os discentes, de ambas as instituições, vivam uma realidade onde eles possam servir em um determinado espaço, saindo da parte teórica da escola e vivenciando uma experiência de colaboração em um espaço escolhido.

Carlos Henrique Holanda, professor de Ensino Religioso e Projeto de Vida no CSCJ, explica o motivo da iniciativa, que faz parte de uma atividade de convivência, proposta pelo colégio como parte de um projeto educativo com base nos ensinamentos cristãos.

“Esse projeto que o colégio realiza é uma atividade onde a escola prepara os alunos para viver uma experiência social. Ela faz toda a preparação teórica com os alunos e depois escolhe uma instituição onde os alunos irão prestar um serviço. Muito focado nas dinâmicas dos ensinamentos cristãos, eles vão viver um momento de empatia, um momento de aprendizado”, afirmou o professor.

A diretora do CMEI, Eliete Silva, destaca o impacto positivo da ação para os alunos. “Durante a semana tivemos a oportunidade de proporcionar três dias de convivência entre nossos alunos e os alunos de turmas do ensino médio do CSCJ. Uma parceria que vem trazendo muita alegria e momentos lúdicos para as crianças do Tia Anita Gayoso e também para os alunos do CSCJ. Através dessa visita, eles podem doar e receber muito carinho, fazendo dessa ação um evento prazeroso e gratificante”, ressaltou.

A ação conta com o apoio da Semec, que incentiva iniciativas de integração social e promoção de valores humanos e educacionais. A atividade, que reforça o compromisso com a educação integral e o desenvolvimento da empatia e solidariedade, também permite que os jovens do CSCJ e os estudantes do CMEI experimentem e compreendam realidades distintas das suas, trazendo uma visão mais ampla e humana do mundo que os cerca.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo