Em reunião realizada nesta quinta-feira (26.09), a presidente em exercício da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Juliana Picoli, se encontrou com representantes de secretarias do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para discutir uma possível parceria no âmbito do Plano Brasil Sem Fome.
A colaboração entre as duas partes tem o objetivo de otimizar as políticas públicas de combate à fome, aproveitando a presença dos Correios em todos os municípios brasileiros. “Hoje iniciamos os diálogos sobre essa parceria, e estamos muito felizes com as possibilidades. Os Correios apresentaram suas ações e possíveis convergências, e acreditamos que essa união pode melhorar e efetivar as políticas que estão retirando o Brasil do Mapa da Fome”, afirmou Valéria Burity, secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome.
Juliana Picoli, por sua vez, destacou a importância da abrangência nacional dos Correios, afirmando que a empresa pode contribuir significativamente para os esforços do governo no combate à fome.
Também estiveram presentes na reunião representantes das secretarias do MDS, incluindo a diretora do Departamento de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Gentil, e a secretária nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino, além dos membros da ECT, Talita Martins, superintendente executiva dos Correios, e Vilma Reis, assessora especial da presidência da estatal.
Assessoria de Comunicação – MDS – Foto: Lilian Bento