Perfuração de novo poço no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, garantirá a revitalização do gramado
A obra é parte de um projeto mais amplo do Governo do Estado de reforma do estádio.
A Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), em parceria com a Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir), iniciou, nessa terça-feira (24), a perfuração de um novo poço no estádio Deusdeth de Melo, localizado em Campo Maior, como parte do esforço para restabelecer a qualidade do gramado dessa importante para esportiva do estado.
O novo poço, com aproximadamente 200 metros de profundidade, garantirá a irrigação adequada do campo. O problema se agravou após a queda de raio, que danificou o sistema elétrico e, consequentemente, afetou o funcionamento da bomba do poço responsável pela irrigação, o que resultou no desgaste do gramado.
De acordo com a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, com a perfuração do novo poço, a expectativa é de que o sistema de irrigação volte a funcionar plenamente. “A Secepi segue monitorando de perto o andamento da obra para que o Estádio Deusdeth de Melo esteja apto a receber, com mais conforto, os atletas e competições”, disse a gestora.
A obra é parte de um projeto mais amplo do Governo do Estado de reforma do estádio, que incluiu a construção de uma rota de fuga, restauração das instalações elétricas e do sistema de prevenção contra descargas atmosféricas, melhorias no sistema de drenagem, além da revitalização de diversos setores da estrutura.
Fonte: Secepi