O deputado estadual Fábio Novo (PT), candidato a Prefeito de Teresina, participou, na tarde deste sábado (17), do debate promovido pelo Canal IelCast, no Youtube. Novo apresentou suas propostas para Teresina, principalmente nas áreas de saúde e transporte público, sempre com ênfase ao uso da tecnologia como aliada da gestão pública.
O candidato alertou para a situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e demais hospitais municipais da capital, que sequer possuem prontuário eletrônico.
“Não se admite que o HUT não tenha prontuário eletrônico e uma gestão de medicamentos. Teresina é gestão plena do SUS. O HUT passou a receber mais dinheiro, mesmo assim, o que se viu este ano foram os equipamentos sendo retirados do hospital”, afirmou.
Novo destacou, ainda, que vai usar a inteligência artificial no transporte público da capital, inclusive cadastrando os usuários para ter uma noção exata dos números de quem se utiliza do serviço.
“Vamos cadastrar todos os estudantes, idosos, pessoas que têm direito à gratuidade. Hoje, a gestão de Teresina não sabe quantas pessoas utilizam o transporte público. Não temos mais ônibus a partir das 5 da tarde no Centro. Se eleito, vamos botar para rodar 450 ônibus na capital, logo no primeiro ano e, assim, diminuir a espera do usuário”, disse o candidato.
Fábio Novo encerrou sua participação no debate reafirmando que manterá o diálogo para reconstruir Teresina, caso seja eleito.
“Vi e senti as dores da cidade. Teresina vive uma crise como nunca viveu, no transporte, na saúde, na educação. Precisamos de muito diálogo para resolver seus problemas”, finalizou.
Fonte: Ascom