Teresina mais vez mostra que tem a melhor Educação entre as capitais do País, colocando o estado do Piauí no topo, alcançando a melhor nota dentre todas as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC).
Na avaliação nacional que monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática, com as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, a capital Teresina alcançou a nota 5,9 com os anos finais e 6,4 com os anos iniciais. Os dados estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao MEC, responsável pela realização de avaliações, pesquisas e levantamentos estatísticos educacionais do Governo Federal, como o Ideb.
“Isso é resultado de um governo municipal que acredita, aposta e incentiva a Educação de nosso município. Parabéns por toda a dedicação de nossos professores, alunos, pedagogos, servidores da Semec e toda comunidade escolar que demonstram que tudo começa pela Educação. Com toda a nossa união, conseguimos garantir a qualidade do ensino em Teresina, nossas estratégias funcionaram e estamos bastante orgulhosos dessa conquista”, afirmou o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes.
O secretário completa afirmando que a educação de Teresina continuará crescendo, com novas unidades de ensino e mais incentivos às políticas de educação inclusiva, e que em breve a capital contará com uma escola modelo para o País, Escola Municipal 15 de Outubro, com capacidade para mais de mil alunos.
O secretário já adiantou que a educação de Teresina continuará crescendo com mais unidades de ensino e mais incentivos e mais inclusão e que em breve a capital contará com a escola modelo para o País, Escola Municipal 15 de Outubro com capacidade para mais de mil alunos.
Fonte: Ascom