O candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, visitou a sede do grupo empresarial Adriano Cobuccio, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Fábio estava acompanhando do candidato a vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí, Cochise Silva. Novo foi recebido pelo gerente da unidade, Felipe Martins, e conheceu, de perto, as instalações da empresa que emprega, em Teresina, quase duas mil pessoas na área de Call Center.
Uma das queixas relatadas ao candidato, pelo gerente da empresa, é a dificuldade dos colaboradores em chegar ao trabalho devido à falta de transporte público. “Os nossos colaboradores sofrem com a falta de transporte que os levem para outras regiões da cidade”, afirmou Felipe Martins.
Cochise Silva, por sua vez, disse que a falta de estrutura no transporte afasta as empresas da capital. “As empresas enfrentam muita burocracia na hora de resolver algumas questões com a prefeitura, como infraestrutura, sinalização de trânsito, demandas ligadas ao meio ambiente. A gente sente necessidade de alguém atento aos grandes empreendimentos e aos trabalhadores. As empresas também necessitam de ações do município. São elas (as empresas) que geram empregos”, afirmou o candidato.
Fábio Novo afirmou que, muitas vezes, a prefeitura se torna um verdadeiro muro para empresas que querem se instalar em Teresina. O candidato a prefeito afirmou que está aberto ao diálogo com empresários.
“Eu tenho ao meu lado um gestor de tráfego, o Marcos Lira, que já está estudando o transporte público. Vai ter o ônibus grande em locais que precisam ter o ônibus grande, vai ter o micro-ônibus e a van nos locais que precisam ter. Faremos um sistema de transporte compacto e mais barato”, afirmou Fábio Novo.
Fonte: Ascom