DestaquesGeralLocalPolítica

CMEI Noélia Maranhão realiza acolhida com história da Chapeuzinho Amarelo

Na quarta-feira (10), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, localizado no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, promoveu uma acolhida com a história da Chapeuzinho Amarelo para todos os alunos. A ação foi realizada pela professora Celiane Magalhães, que se caracterizou com as roupas da personagem e contou a historinha para as crianças.

A diretora do CMEI, professora Ana Cristina Magalhães, esclarece que a atividade foi desenvolvida por meio do projeto Acolhendo o Amor. “Essa iniciativa foi pensada e idealizada para que ocorresse todas as manhãs, sempre com histórias e temas divertidos para as nossas crianças. O objetivo é acolher os estudantes e proporcionar momentos de interações com músicas, dramatizações e contação de historinhas”.

A acolhida foi baseada no livro Chapeuzinho Amarelo, escrito por Chico Buarque, e o enredo gira em torno de uma menina que “amarela” de medo. A personagem tinha medo de tudo, inclusive medo de ter medo. Era tão medrosa que não se divertia, não brincava, não dormia e não comia. O maior receio da garota era encontrar o lobo mau, que era capaz de comer seus avós. Porém, ao se deparar com o antagonista, chapeuzinho enfrenta e vence o vilão, passando a viver a vida como toda criança.

A gestora do CMEI comenta que a história da Chapeuzinho Amarelo ensinou os alunos a lição da coragem e a superação do medo. “Os pequenos ficaram encantados com a historinha apresentada. A literatura desenvolve a afetividade, a criatividade e o emocional infantil. As crianças sentem prazer em ouvir uma história ou a recontá-la oralmente na sua prática de socialização”, finaliza.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo